jump to navigation

A garantia da fé 6 - junho - 2007

Posted by Marcos Reis in Autoria própria, O homem e Deus.
trackback

.

Qual a garantia que te deram, quando você se converteu, de que a sua vida mudaria? Qual a garantia que Deus vai trabalhar em seu coração e libertá-lo do que te afasta dEle? Qual a garantia que você tem que a sua interseção vai ajudar seu amigo? A garantia é a fé! Por isso nos convertemos, buscamos santificação e intercedemos.

Porém, quando a garantia provida pela fé é para o nosso bolso, nosso prazer ou algo que realmente nos põe em suposto risco de prejuízo, nós tememos. Quando zelamos demais por aquilo que parece nosso, quando idolatramos o que é secundário, nós fazemos como o povo de Israel, tememos “andar pelo deserto”. E quando tememos perdemos, pois “sem fé é impossível agradar a Deus”.


“Não é tolo o que abre mão do que não pode reter para ganhar o que não pode perder.”

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.” – Hb 11.1,2

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” – Hb 11.6


Obs: Novidade! Este blog agora tem uma comunidade no orkut para reunir os leitores anônimos e tbm os ativos! Participe!

Anúncios

Comentários»

1. Tiago Tormen - 7 - junho - 2007

Interessante como nós somos acostumados a exigir certificados né marcos…
A “certeza” e a “garantia” são sinônimos de inteligência na nossa criação…
Ter fé é sinônimo de tolice…

Ser fraco, quando todos querem ser fortes…
Abração!

2. Dini - 8 - junho - 2007

Não pretendo discutir pelo blog, mas só uma pitadinha, ehehhe:”ora, a fé é o firme fundamento das coisas q se esperam…” hebreus 11, 1

A fé é um passo no escuro, mas não confundir passo de fé com “outras características”

Bill hybels disse o seguinte: “Temos um bêbado que está tentando se recuperar. Como podemos dar a ele uma garrafa de vinho para segurar??….isso é o mesmo de dar à uma igreja infiel uma grande conta para pagar”

Tenho fé q Deus irá cuidar de tudo, mas vou deixar q a filhinha do André Marotto ande sozinha na beira de um penhasco??

Deus me pede para ser prudente e astuto como a cobra, ele nunca disse para ser descuidado….

Tbm não acredito q precisamos ter o dinheiro na mão para dar o primeiro passo…..mas creio q ainda não somos maduros para dar um passo desses…

Quando q eu vou casar?…quando eu estiver maduro o suficiente para isso……Se eu quiser casar hj, estando provado q não estou preparado, tudo bem, Deus vai cuidar, tenho fé nisso….mas entendo q não é isso q Deus gostaria, Ele gostaria q eu esperasse.

E a infidelidade não é só na questão financeira….somos péssimos em ser fiéis….os mais maduros ainda tem um grande trabalho de ensinamento sobre fidelidade antes de querer exigir fidelidade….

Bom, a gente conversa melhor ao vivo, mas como tu postou algo a respeito do tema, tive q responder um pouquinho, hehehe……te amo velho amigo! aquele abrazzo!

3. Marcos Reis - 9 - junho - 2007

Certamente fé não é sinônimo de ignorância. Fé é um passo no escuro, mas em direção a uma voz forte que nos guia. Somos maduros o suficiente para percebermos até onde devemos enxergar mais do que ouvir os planos de Deus?

4. Dini - 9 - junho - 2007

Em relação a fé, isso mesmo, quando não ouço uma voz forte me guiando, não dou um paço a frente. E a outra questão: não, eu não preciso enxergar, mas também não consegui ouvir nada como plano de Deus. O que eu ouvi Dele foi que este plano era incoerente. Mas isso é com Deus e o cara, cada um sabe o que ouve de Deus e o que Ele dá como plano.

See you! E viva o Balboa! hehehe

5. Marcos Reis - 9 - junho - 2007

Viva o Balboa! Kra, hj tava pensando lá no curso em NH e o que o Balboa falou sobre ‘suportar’ tem tudo a ver com Quiro, haha! Mas te explico outra hora! Abraço!

6. Dini - 11 - junho - 2007

Eu ratiei, acabei devolvendo o filme sem copiar no papel o q o Balboa tinha dito…outra hora q alguém estiver com o DVD, a gente pega e copia, hehehee

Boa semana em Nóia!!

Eu vou mandar uma sugestão daquelas músicas q a gente tinha por e-mail…..aí a gente troca idéias durante a semana…..neste findi eu fico em Porto…..

aquele abrazzo!

7. Dini - 18 - junho - 2007

opa, escrevi “passo” com “ç” alí em cima, hahaha

abrazzo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: