jump to navigation

Motivados pela transformação 1 - agosto - 2007

Posted by Marcos Reis in Autoria própria, O homem e Deus.
trackback

Transformando...

22 Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! 23 Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; 24 contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. 25 Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, 26 a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em cristo Jesus transborde por minha causa.” Fp 1:22-26

A falta da plenitude nos faz deprimidos. O anseio pelo eterno pode nos levar a desejar o fim da vida. (v.23)

Porém temos uma tarefa a desempenhar enquanto estamos vivos: transformar vidas. (v.25) Não é algo que traz muitas recompensas imediatas, mas é um bom motivo pelo qual viver. Deus nos mantém respirando não para que simplesmente passemos um tempo aqui na Terra sofrendo as conseqüências dos nossos atos, mas nos dá vida para que a cada dia Ele transforme quem nós somos e transforme pessoas atuando através de nós. E se vivermos, veremos os resultados. (v.22)

Logo, a depressão e o desânimo podem ter origem egoísta quando buscamos tão afoitamente o nosso próprio bem (e o egocentrismo não nos satisfaz!), que esquecemos do que nos cerca, mesmo as vezes quando tal busca é unicamente por meu bem eterno. Dizem que a depressão é o “mal do século”; concomitantemente percebe-se também o crescimento da tendência individualista que as pessoas têm assumido. Tal relação não faz sentido?

Então, antes de justificar nosso lamento destacando as “más circunstâncias” nas quais vivemos, antes de “chorar nossas mazelas”, deveríamos passar os olhos no que está a nossa volta e checar se estamos focados nas oportunidades que temos de transformar outras vidas. Sejamos, assim como Paulo, motivados pela transformação!

Marcos Reis – 30/07/07


Novo blog! Devido à grande procura de informações na internet sobre Quiropraxia e ao grande número de acessos à pagina de Quiro deste blog, criei o QuiroBlog, onde vou postar notícias, curiosidades, informações diversas para quem se interessa em saber mais sobre tratamento quiroprático. Visite!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s