jump to navigation

Liberdade de audição 4 - julho - 2008

Posted by Marcos Reis in Humor, Música, Opinião.
trackback

Detalhe de

Liberdade de expressão é assunto na moda. E “liberdade de audição”, existe? Como exemplo vai a “música” que, na minha opinião, é a barbárie musical pop da atualidade: “All Good Things” (Nelly Furtado feat. Dih Ferrero – Nx Zero).

Globalização, americanização da cultura brasileira, tá… Até vai… É compreensível. Já “All Good Things”, não dá.

Na primeira vez que eu ouvi esta música já achei uma ‘inhaca’ total, mesmo desconhecendo suas origens. Um cara cantando em português com sotaque americano é no mínimo chato pra tocar 6 vezes por dia no rádio… Depois vim a descobrir que o cara não é americano, é brasileiro – piorou. E logo depois fiquei sabendo que ele é o vocalista da Nx-zero, daí me tapei de nojo por completo!! Até procurei uma comunidade “Eu odeio All Good Things”, ou coisa semelhante no orkut, mas não encontrei (tbm não me dei ao trabalho de criá-la, hehe!).

Ser obrigado a ouvir isso nas tardes de estágio preenchidas por Atlântida e Pop Rock é algo torturante. Também poderia citar “A filha” (Armandinho), outras do NX0, Rihanna, Alicia Keys e cia, mas deixa assim, já deu pra passar a idéia. Por favor, emissoras, tenham piedade dos motoristas de ônibus, cobradores, passageiros, estagiários, pets de emos e demais seres que não tem acesso livre ao botão da frequência do rádio! Chefes, assim como o direito de ir e vir também queremos direitos quanto ao ouvir!

Você também sofre com a tortura auditiva? Onde? Qual a pior? hehe!

Tá dito.

Obs.: “O que é bom sempre tem um final”. Já o que é ruim parece nunca ter fim! hehe!

Anúncios

Comentários»

1. Fernando Bueno - 5 - julho - 2008

bah kara
isso eh a pura verdade!

haja paciência pra escuta essas radio
pelo menos eles ainda não estão tocando Funk
huauhahua

Otimo Post
Abraço!!

2. Diego Amantino - 10 - julho - 2008

Sim comentei com alguns não cristãos mesmo, sobre a música que toca não sei quantas vezes na atlântida… “Vem meu bem, que no friozinho é bom pra fazer nenem” algo assim! depois as pessoas ficam apavoradas quando meninas novas já estão fazendo realmente nenem!
Toca tanto na rádio que a pessoa acaba gravando no inconsciente…
Assim como sempre lembramos que a televisão e internet influenciam e passam idéias erradas as pessoas, principalmente as crianças, também podemos lembrar que o rádio tem sido muito bem (ou muito mal) para distorcer mais ainda o mundo!
Enfim ótimo post, vou aparecer mais até!

3. Diego Amantino - 10 - julho - 2008

p.s. ** muito mal… utilizadas p/ ….

4. Marcos Reis - 11 - julho - 2008

Diego, tbm acho essa música uma porcaria. Mas piora: o vocalista, Mano Changes, é deputado estadual e candidato à vice-prefeitura de POA pelo PP, junto com Onyx Lorenzoni. Pode isso?! Q moral ele tem pra falar de educação e cultura?! Que moral ele tem pra qualquer porcaria?! Cúmulo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: