jump to navigation

Rock de Galpão 31 - julho - 2008

Posted by Marcos Reis in Autoria própria, Humor, Links, Música, O homem e Deus, Opinião.
trackback

rock_de_galpao

Acabo de chegar impressionado do teatro da UCS, onde ocorreu o espetáculo Rock de Galpão e gostaria de registrar algumas constatações e comentários compartilhados por mim e pelo Dini voltando pra casa inspirados pelo show – e que show! 

1) Deus é gaúcho. E Ele fez o Jardim do Édem inspirado no Rio Grande do Sul. Infelizmente a cópia não ficou muito bem feita… hehe! (Antes que os crentes me apedrejem, é zueira, tá?!)

2) O Hino do Rio Grande do Sul caberia muito bem como um hino de igreja. É só trocar a data: 20 de setembro por “primeiro de janeiro do ano zero”.

3) O Neto Fagundes é uma figura carismática e influente do tradicionalismo gaúcho. Isso se deve, em parte, ao fato de expressar claramente que conhece diferentes estilos e culturas, mas manter-se tradicionalista por opção. Assim também deveria ser o cristão: manter a fé não por ignorância, mas por escolha diante das várias opções disponíveis. Isso o tornaria muito mais carismático e influente na sociedade.

Outras considerações incluíram o “senso de pertencer”, “formas de estar com Deus” e é claro, “música” – escolhi as 3 mais fáceis de transcrever. Incentivo-os, caros leitores, assistir o show Rock de Galpão (link do projeto), reunindo o cantor nativista Neto Fagundes, o gaiteiro Paulinho Cardoso e a banda ‘Estado das Coisas’, além do rock, blues e música nativista! Uma homenagem inspiradora e digna à cultura gaúcha!

Obs.: Se no item 2 vc travou tentando lembrar de como começa o Hino Rio-Grandense, aí vai a dica: “Como a aurora precursora…”, hehe!

Comentários»

1. Dini - 4 - agosto - 2008

Sensacional!

Q show, q produção, q inspiração!

2. Marcos Reis - 6 - agosto - 2008

Não resistí e comprei o cd. Ficou bom, mas um ‘bom’ diferente do show. Confesso que num primeiro momento fiquei desapontado, mas ouvindo pela segunda vez gostei bastante! (O fato de não gostar de um cd ao ouví-lo pela primeira vez é um bom indício de que ele é melhor do que vc imagina! hehe!) E tá barato, são R$18,00 na Multisom! Recomendo!

3. Maurício Sant'Anna dos Reis - 7 - agosto - 2008

Olá Marcos,

na realidade não vou comentar a notícia, mas sim agradecer pelo apoio na divulgação do Blog do meu escritório. Aliás, nem sabia que tu também tinha um, achei por acaso no Google. Muito obrigado pela força. Qualquer coisa grita (ou manda um e-mail).

Abraços.

Maurício


Deixe um comentário