jump to navigation

Medalhas e votos 29 - agosto - 2008

Posted by Marcos Reis in Autoria própria, Opinião, Política.
trackback

200498149-005

Triste ver um país de dimensões continentais como o Brasil com expressão tão fraca no quadro de medalhas das olimpíadas – reflexo do descaso com esporte e cultura, de falta de atenção à educação.

Galvão Bueno, ao término da final olímpica do volei masculino, comentou que são necessários em média 20.000 atletas garimpados nas escolas para que destes se forme 1 único atleta olímpico. A questão aqui não é o investimento em olimpíadas, e sim em desenvolvimento social – os 19.999 estudantes que não chegarão a se tornarem atletas profissionais pelo menos terão a oportunidade de serem bons cidadãos, porque tiveram acesso à educação. Imagine o impacto social resultante!

Ao votar, pense nisso. Educação é prioridade. Ela é essencial contra a criminalidade, contra o desemprego, contra a doença, contra o caos social para o qual nos dirigimos.

Não vote no fulano paternalista que promete lhe dar tudo “de mão beijada”, que promete ser o herói (Leia mais sobre isso em aqui). Vote no que propõe lhe oferecer as ferramentas para que você, enquanto povo, faça a mudança! E uma das ferramentas que nós já possuímos é o voto. Utilize-a! Meu voto é pela educação, ainda não defini meus candidatos, mas já escolhi a ferramenta que eu quero que me ofereçam.

“Cada povo tem o governo que merece.”

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: