jump to navigation

Quer incomodar quanto?! 5 - setembro - 2008

Posted by Marcos Reis in Autoria própria, Opinião.
trackback

Agressão televisiva

Alguma vez você já experimentou colocar a televisão no “mute” durante um comercial das Casas Bahia e desfrutar do alívio imediato que este simples ato proporciona?

Quando surgiu o comercial do ‘quer pagar quanto?’ eu imaginei que seria um fracasso publicitário e que este modo agressivo de propaganda logo seria abandonado. Ledo engano, a coisa se espraiou a ponto de até o Carrefour (de nobre origem francesa) cair nas graças do apelo agressivo ao consumidor.

Os comerciais televisivos estavam se tornando cada vez mais criativos há um tempo atrás! Dependendo da qualidade da programação, os anúncios eram até mais atrativos que o próprio programa. Porém a criatividade deu lugar à agressividade, e algumas propagandas são capazes de potencializar um surto de raiva nos menos longânimos, hehe!

Apelos desse tipo espantam meu interesse em comprar em tais lojas. Esses anúncios deveriam ser banidos pelas emissoras! Eles aumentarem a carga de stress sobre a população! Prejudicam até sua saúde!

“O Ministério da Saúde adverte: ver propaganda das casas Bahia e afins é contra-indicado para grávidas, hipertensos, cardiopatas, estressados e demais categorias de pavio curto.”

Quer incomodar quanto?!

Anúncios

Comentários»

1. Roger Ludcke - 5 - setembro - 2008

Sou um grande fã das propagandas, por isto tiro o chapéu para algumas delas, que são criativas e de muita boa qualidade, não esqueço aquela do Hospital de Porto Alegre cuja a música era: Vc é meu amorzinho… vc é o tijolinho, no qual era simples mas trazia paz e estimulava ajudar na construção do Hospital.
Mas estas, padrão casas Bahia, são esdruchulas e de péssima qualidade, e não colaboram com nada. E vc já tentou ler o que eles escrevem? Passa tão rápido que vc já tem a certeza que está sendo iludido.
Espero que isto tb possa mudar, assim como as das cervejas mudaram.
Abraços e parabéns pelo ser blog, continue assim.

2. Marcos Reis - 13 - setembro - 2008

Obrigado pelo comentário bombado Roger! hehe! Sim, já tentei ler, mas acho que nem mesmo o D’Flash seria capaz de ler as ágeis letrinhas microscópicas! Abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: