jump to navigation

Carta de um brasileiro aos crentes 23 - dezembro - 2008

Posted by Marcos Reis in Autoria própria, O homem e Deus, Opinião.
trackback

74109097

O que vocês tem na cabeça quando chegam pra mim apontando os meus erros e defeitos? Vocês nem me conhecem! E pior ainda, esperam que eu reconheça, me arrependa, siga com vocês para a igreja e faça parte de seu grupinho de bobo-alegres!! “Tão malucos?” “Beberam água do parto?” Desde quando um brasileiro se entrega ao ser acusado? Brasileiro escapa, foge, se esconde! Meu amigo crente, esse povo é malandro, sempre dá um jeitinho, culturalmente nega a culpa até mesmo quando flagrado com a cueca e a mala cheia de dinheiro! Eu também sou brasileiro e não desisto nunca! Ainda mais se tu vem me acusar na cara dura! Nego e escapo na cara dura também! E fica tudo certo entre nós.

Amor? É, de amor eu sinto falta, amor é uma coisa que eu preciso. Mas tu, um poço de retidão, severo acusador recalcado, não vem me falar de amor! De amor tu não sabe nada, seu mal-amado! E não me vem com esse livro preto cheio de regras! Já te disse que sou brasileiro, e tu sabe como brasileiro encara regras. Boas novas uma ova, se fosse bom eu gostava de ti!

O mundo é ruim?! Sim, uma merda, mas prefiro a realidade que a tua ilusão próspera. Volta pra tua igreja, te tranca lá no teu gueto e eu continuo minha vida aqui fora, crente dos infernos! Deus, dai-me paciência…

Comentários»

1. Marcos Reis - 13 - janeiro - 2009

Gostaria de esclarecer que o texto acima refere-se a um personagem fictício, inspirado por reflexões estimuladas em mim pelo livro do Ricardo Gondin intitulado “O que os evangélicos não falam”. Não reflete os meus conceitos pessoais e sim o que imagino que um cidadão brasileiro comum gostaria de dizer a um cristão radical oriundo de uma igreja desfocada de Cristo e influenciada pelos modismos eclesiásticos do momento.


Deixe um comentário