jump to navigation

Crianças e consumo 15 - março - 2010

Posted by Marcos Reis in Citações, Datas comemorativas, Opinião.
trackback

sb10067375h-001

As crianças brasileiras influenciam 80% das decisões de compra de uma família¹. Isso pela permanente exposição da garotada a ações e campanhas que estimulam o consumo algumas vezes de forma inconsequente. Como reflexo do consumo exacerbado: obesidade infantil, erotização precoce, violência urbana pela busca exagerada de produtos caros e diminuição de brincadeiras criativas, dizem especialistas.

Para ampliar o debate e provocar uma visão crítica, o ministério público está desenvolvendo o projeto do Consumidor Consciente e, hoje, Dia do Consumidor, realiza seminário, no qual especialistas e alunos vão bater um papo sobre a questão. A ideia é estimular os jovens a questionar o consumo excessivo e o valor que é dado aos bens materiais em detrimento de outros, como ética e dignidade.

Fonte: Zero Hora, 15/03/10, pg. 20 – Maria Isabel Hammes  (bela.hammes@zerohora.com.br)

——

1 – Pesquisa do TNS/InterScience.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: