jump to navigation

Na História, na campanha ou na estatística? 19 - maio - 2010

Posted by Marcos Reis in Autoria própria, Citações, Links, Opinião, Política.
trackback

Olha essa historinha*:

A única fresta que eu tive para estar aqui onde eu estou foi a educação, sendo alfabetizada pelo MOBRAL aos 16 anos, tendo entrado numa sala de aula que eu não sabia nem responder "presente". A professora me chamou e eu fui na mesa dela. Quando eu fui na mesa dela ela perguntou: "O que que você tá fazendo aqui, você é abestada? Quando a gente chama, se responde presente." Hoje a gente até ri, mas naquela época eu fiquei muito envergonhada, quase nunca mais voltei naquela escola, mas eu pensei: se eu não voltar vão me  chamar de abestada pelo resto da vida. Eu voltei e estamos aqui falando sobre educação e graças a Deus hoje eu sou professora de história no ensino médio, com duas especializações: uma em psicopedagogia e a outra em teoria psicanalítica.

E vc? Vai votar com base na História, na campanha ($$) ou na estatística? Ou pior, vai no “modo alien automático”?

Eu vou votar com base na minha percepção da história:

MarinaDilmaSerra (Wikipedia, um bom começo)

Quem não tem base acaba indo pra urna de acordo com a$ campanha$. Pra mim tinha que trocar o horário eleitoral na TV por tempo de debate!

Quanto à estatística? “Ó” pra ela! Eleição é pra ser uma expressão da democracia e não da pesquisocracia!

Deixei aí um monte de links e coisarada. Quero sugerir também as entrevistas dos candidatos no Painel RBS, que podem ser assistidas aqui: Marina / Dilma / Serra

OqueTuAcha?

Desisti de escrever sobre os aliens, concordo com os comentários, a lista é gigante e não vale a pena perder tempo falando sobre eles. Eu mesmo luto contra a alienação todos os dias. Vacilou, alienou! Então cada um brinca de identificar os seus e eu já parti pra outro assunto.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

