jump to navigation

Sem fazer nada… 27 - agosto - 2010

Posted by Marcos Reis in Citações, Opinião.
trackback

200457800-001

"Lamentavelmente tornou-se aceitável frequentar uma igreja semana após semana sem fazer nada e ainda se considerar um seguidor de Cristo"

"Regrettably, it has become acceptable to sit in church week after week and do nothing but call yourself a follower of Christ" @TransformChurch

Uma frase que leva à reflexão, que no meu caso gerou isso:

1) O que a frase quer dizer? Sem fazer nada no templo? Sem fazer nada na sociedade? Sem fazer nada no círculo de amigos? Ou sem fazer nada em lugar algum, a apatia completa?

2) Do que a frase se trata? Não se trata de salvação, pois a salvação não está ligada às obras. Se trata da mente cristã.

3) Considerando que se trate de Concordo que não há como unir a imagem de uma pessoa apática à de um cristão. Afinal, Jesus sempre foi uma pessoa de ação. Ele é o Verbo! Mas, quem de nós saberia tanto a respeito da vida de alguém para julgá-lo como apático? Talvez por isso a frase sabiamente fala sobre "se considerar" e não "considerar os outros".

4) Considerando o ativismo a frase também se aplica. Não tem uma atitude cristã quem faz um monte de coisas irrelevantes para o meio no qual está inserido. Além de ativo, Jesus sempre foi altruísta. Tudo que ele faz é relevante para os outros, vai de encontro às reais necessidades que as outras pessoas têm! As ações relevantes deveriam ser uma forte marca do Cristianismo, onde quer que ele estivesse representado por um cristão.

5) Nem sempre as ações relevantes aparecem dentro do templo. E nem sempre as ações dentro do templo são relevantes. Por isso acho que a frase não se restrinje à "ações templárias", por assim dizer.

Anúncios

Comentários»

1. Olavo - 27 - agosto - 2010

Hehehe, nunca pensei que uma frase que traduzi e retuitei fosse gerar tanta discussão! Mas isso é positivo, desde que seja uma discussão saudável, claro. Gostei das suas reflexões. Um abraço.

2. David Santos - 27 - agosto - 2010

Gostei da análise que você fez da frase. Parabéns!

3. Ticiano Castoldi - 15 - outubro - 2010

É de se parar pra pensar… Boa reflexão! Mais do que remeter à situação da igreja atual, faz lembrar da necessidade de se olhar pra dentro, de vez em quando, pra analisar como anda a prática da fé que dizemos ter.
Tri, cara! 😛


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: