jump to navigation

Razões para acreditar? Ou para se acomodar? 7 - junho - 2011

Posted by Marcos Reis in Autoria própria, Citações, Igualdade social, Opinião, Polêmica, Política.
trackback

Não gosto da propaganda da Coca-Cola sobre “razões para acreditar”. A música é ótima e os números são bonitinhos. Só.

Os maus podem até ser a minoria, mas estão em ação. Então, de que adianta os bons serem a maioria se ficarem inertes?

Baseado em um estudo sobre o mundo atual…

40Para cada pessoa que diz que as coisas vão piorar existem 100 casais planejando ter filhos. E daí?! Cadê o nexo entre os fatos? A verdade é que enquanto casais planejam ter filhos, existem centenas de crianças abandonadas ou em situação de risco. Isso sim tem nexo, isso é relevante e real.

Para cada corrupto existem 8 mil doadores de sangue. Acontece que a ação de um único corrupto (tipo um Palocci) prejudica a vida de milhões de pessoas! E, diga-se de passagem, os bancos de sangue continuam vazios… Cadê o pessoal “sangue bom”?

Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio são recicladas no Brasil. E qual a situação das pessoas que passam o dia catando essas latinhas? E dos filhos dessas pessoas? Tá todo mundo numa boa, tomando Coca e cantando afinado no fim do dia?

post_china2Para cada tanque fabricado no mundo são feitos 131 mil bichos de pelúcia. A maior parte desses bichos fofinhos são feitos na China, por pessoas que possivelmente trabalham em condições tão precárias que beiram a escravidão.

Na internet, amor tem mais resultados que medo. Ah, q legal esse mundo virtual! E nas nossas ruas, as pessoas andam se amando ou se temendo?

Para cada arma que se vende no mundo, 20 mil pessoas compartilham uma Coca-Cola. Bonito. E irrelevante. Tomar Coca é gostoso, mas irrelevante pro mundo.

Não quero ser o pessimista ou o terrorista, mas não dá pra acreditar que nosso mundo tá tão bonitinho assim. Ele pede com urgência por ações que tragam esperança, não para confortar, mas para transformar.

O video é uma faca de dois gumes: pode tanto motivar aqueles (poucos) que tem feito algo em prol do próximo, quanto servir de desculpa para aqueles (muitos) que estão acomodados.

Fica o alerta.

Anúncios

Comentários»

1. Ticiano Castoldi - 8 - junho - 2011

De fato! A falta de nexo entre as comparações se pôde perceber de cara, mas eu não tinha ainda me debruçado desse jeito no assunto.
Essa postagem pra mim foi o que posso chamar de “relevante”, pode acreditar…

Parabéns, cara!
Com as ferramentas que se tem, bora abrir os olhos desse mundo decadente!
Mito bacana! :]

2. Ticiano Castoldi - 8 - junho - 2011

Muito* (imagina mandar um comentário sem erro nenhum.. – – haueihoiuae)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: