jump to navigation

Quiropraxia no Pan

Jogos do Rio – Especialista gaúcho atuará em clínica na vila


.Visite também:

.

www.quiroblog.wordpress.com
.

quiroblog.jpg


Tem gaúcho de Novo Hamburgo, no Vale dos sinos, confirmado nos Jogos Pan-Americanos de Rio, de 13 a 29 de julho.

Clique aqui para ver a matéria escaneadaMarcelo Machado de Oliveira, 35 anos, garantiu vaga na competição não por seu desempenho em alguma modalidade esportiva. Está escalado para atuar como quiropraxista na policlínica instalada na Vila Pan-Americana.

A técnica é popular nos Estados Unidos – onde foi desenvolvida em 1895 – e em diversos países europeus, mas ainda engatinha na Brasil. Parte do princípio da manipulação das articulações do corpo de forma a ajustá-las e evitar dores ou complicações mais graves que demandem intervenção cirúrgica.

Formado na primeira turma de quiropraxistas do Centro Universitário Feevale, em 2004, durante o curso já buscou com professores americanos orientações sobre o uso da técnica aplicada ao esporte.

O trabalho voltado à prevenção de lesões, dores, aceleração de recuperação de cirurgias e mesmo à melhora do rendimento de atletas chamou a atenção de clubes de futebol. Jogadores do Inter e do Juventude estão entre seus pacientes.

Indicado por um colega de profissão, Oliveira ganhou convocação oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A notícia veio há quatro semanas, por meio de um telefonema. Desde então, o quiropraxista gaúcho é só sorrisos quando o assunto são os Jogos do Rio.

– Dia desses me ligaram para pedir minhas medidas para mandar fazer o traje que será usado na cerimônia de abertura – conta, com passagem marcada para 11 de julho

Além de Oliveira, o amigo carioca que o indicou, Plínio Barreto, e um quiropraxista baiano formarão o trio à disposição 24 horas dos atletas brasileiros na clínica da Vila. A experiência é encarada pelo profissional gaúcho como uma oportunidade para desmistificar a técnica e popularizá-la no país.

– Profissionalmente é ótimo participar do Pan e, pessoalmente, sem dúvida. Mas para a profissão isso é um marco – considera.

Fonte: Zero Hora > quarta, 6 de junho de 2007

Anúncios

Comentários»

1. Lilian Jancenoswki Oliveira - 18 - julho - 2007

Legal esta sua publicação, é importante que esta profissão tenha reconhecimento nacional, o que o Marcelo faz no Pan, com toda a certeza não é só para ele, mas sim, para a comunidade nacional de quiropraxistas. Como na entrevista, é um marco para a profissão.

Lilian J Oliveira (Esposa do Marcelo)

2. Marcos Reis - 19 - julho - 2007

Oi Lilian! Agradeço o comentário e estou na torcida para que o Marcelo traga boas notícias do Pan! Abraço!

3. Rafael Paniz ABQ 232 - 21 - agosto - 2007

Meus parabéns a todos os quiropraxistas que trabalharan no PAM, em especial ao meu grande amigo, colega e professor Marcelo Oliveira, que com um pequeno jesto faz a todos os quiropraxistas sentirem muito orgulho de telo como representante.
Um grande abraço a todos os que estiveran trabalhando neste evento. Rafael Paniz ABQ 232.

4. Pablo Valverde - 25 - julho - 2009

Meus parabéns a todos os quiropraxistas que trabalharan no PAM, faz a todos os quiropraxistas sentirem muito orgulho de telo como representante.
Um grande abraço a todos os que estiveran trabalhando neste evento. Pablo Valverde ABQ 0060

5. fisio! - 27 - dezembro - 2011

aff!!! babozeira!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: